Evolução...

>> agosto 10, 2009

Se toda a matéria do universo forma uma unidade orgânica, nós também nascemos com o big-bang. Somos uma centelha da grande fogueira que foi ateada há milhões de anos.

Se essa “matéria primordial” explodiu devido ao excesso de gravidade, e desfez-se em muitos bocados, os dinossauros também foram feitos dessa massa tão pesada.

Se a catástrofe, que modificou profundamente o ambiente, não tivesse aniquilado os dinossauros, na altura reis do planeta, eles talvez ainda fossem as espécies dominantes, e os pequenos mamíferos que corriam por entre as suas patas, desde há dezenas de milhões de anos, nunca teriam tido a hipótese de se desenvolverem até chegar a nós. Consequentemente, talvez devamos a nossa existência a essa catástrofe planetária.

Se a chegada da espécie humana é apenas um acaso feliz da evolução, “Somos como um jogador que, no passado, nunca cessou de ganhar”.

Se ao cabo de uma longa e sistemática investigação nada encontrarmos, então teremos aferido algo da raridade e preciosidade da nossa vida na Terra.

Se se descobrir inteligência extraterrestre, isso irá mudar para sempre a nossa visão do universo e de nós próprios.

Se todas as espécies aparecem e desaparecem ao longo da história humana, é provável que a espécie humana não escape à regra, o que se confirmará o facto de ela não representar nada de excepcional e de o homem não ser a finalidade do universo.

“Memento Mori” – Recorda que tens de morrer!

0 comentários: